quarta-feira

Yes, nós temos futebol



  
Melhor que não ter. Já pensou, a gente só pensando no perigo, no assalto, na violência, nas quadrilhas de bandidos – escondidos ou nem tanto – na politicalha que só dá vergonha, e nem uma paixãozinha como o futebol pra alegrar? Nem um motivo pra pular, buzinar, gritar de pura felicidade? Nem um motivo assim como esse pra enlouquecer, xingar com vontade – olha a catarse aí! – e depois vibrar com a vitória?

E se não houver vitória? Ora, ficam umas histórias boas pra contar, que daqui a um tempo vão ficar ainda melhores: coisas pra contar à geração que vem aí e não viu esses prodígios da seleção; coisas pra comentar na mesa do bar, razões pra conviver melhor com vizinhos chatos, parentes abusados, amigos espaçosos. Os passes errados, os chutes sem sorte, as defesas impossíveis – não é pouca coisa. E como acontecem!

6 comentários:

Halem Souza disse...

É, Dade, mas muitos já disseram que o esporte é uma espécie de violência teatralizada.

Pessoalmente, adoro esportes, embora deteste futebol. E prefiro comentar outras coisas na mesa do bar e pensar em outras razões pra conviver melhor com vizinhos chatos, parentes abusados, amigos espaçosos

Tentativa vã; sempre aparece o onipresente futebol!

Um abraço.

Ivan disse...

Como tudo na vida, futebol pode ser muito bom de ver e falar sobre, mas pode também dar dores de cabeça, como agora, por exemplo, a seleção.

Bjs

Bípede Falante disse...

Eu gosto do que rende histórias mesmo que não renda resultados.
beijoss

dade amorim disse...

Nem vem, Halem: futebol veio pra ficar, aqui no Brasil e talvez em toda a América Latina. Pessoalmente, nem ligo muito (embora seja tricolor desde que me entendo por gente).
Beijo.

dade amorim disse...

Pois é, Ivan, tudo na vida tem seus altos e baixos.
Beijo pra você.

dade amorim disse...

Tou contigo, Lelena, é pra isso que servem certos assuntos.
Beijo beijo.