sábado

TertúliaVirtual de maio

"Você irá passar 10 anos numa pequena ilha deserta no Pacífico, e só poderá levar cinco coisas.
Quais seriam?"

A postagem pode apenas nomear as cinco coisas ( pessoas inclusive), ou cinco imagens das coisas, ou ambos! Pensem bem, serão 10 anos. A ilha é deserta. Não tem energia elétrica, não recebe sinal de telemóvel ( celular ), TV, ou internet! Pensem bem!

1. meu amor








2. máquina de escrever com fitas e papel à beça






3. nécessaire com o necessário ( Ü ) e um canivete








4. a barraca de acampar com um ombrellone pra dar mais sombra






5. um barco pra passear e depois voltar.







Os outros participantes da Tertúlia estão aqui.

33 comentários:

Eduardo P.L disse...

Lista previdente! Obrigado por topar ir para essa roubada! 10 anos????

Mylla Galvão disse...

Boa lista...
Mas não sei o que poderíamos encontrar nessa ilha... Talvez um objeto maior que um canivete seria de mais utilidade...
Bjs

Adelino disse...

Adelaide, boa dica a máquina de escrever, mas com bastante fita e papel. Já imaginou o best-seller que seria um livro publicado 10 anos depois contando as peripécias pelas quais passou?
Um abraço. Feliz semana.

adelaide amorim disse...

Eduardo, a Tertúlia é divertida, sempre. E os 10 anos são de mentirinha ;) Beijo!

adelaide amorim disse...

Mylla, vai ver você tem razão. Estou louca pra ver os outros blogs da Tertúlia, mas só à noite vou poder.
Beijo.

adelaide amorim disse...

Rea tudo de que eu precisava, Adelino. O que pega são os 10 anos =oP

Gisele Amaral disse...

Isso é o que eu chamo de um lista bem espertinha! hehehe =)

Beijos.
=*

Compondo o olhar ... disse...

achei dificil esta tertulia, mas não deixou de ser interessante, pois nos fez pensar e repensar e muito, não foi??
gostei de suas escolhas....
tbm estou participando, dá uma olhadinha lá.

abraços

angel disse...

Lista bastante prática. Acho que daria pra ajudar bastante. Só acrescentaria talvez alguma ferramenta um pouco maior como uma facão.
Mas, gostei da objetividade.
Abraço
Angel

Nely disse...

Olá.
Muito boa a escolha.
Conheço seu amor...de onde será?
Boa viagem e divirta-se.
Beijo.
Nely.

Mírian Mondon disse...

Boa lista! Sobretudo o barco. O canivete suíço fui obrigada a trocar por um album de fotos :)

Mas o que estou curtindo mesmo é conhecer seu blog que é uma delicia!
Pode ter certeza de que vou voltar!

beijos

adelaide amorim disse...

Gisele, sou meio claustrofóbica, e ia me sentir presa na ilha. Isso explica as escolhas...
Beijo

adelaide amorim disse...

Gostei de suas escolhas também, Ivany. Beijo.

adelaide amorim disse...

Imaginas que situação? Haja objetividade pra não acabar lá forever :B Beijo, Angel.

adelaide amorim disse...

Nely, esse aí está só ilustrando o texto (e bem, né?). Beijo!

adelaide amorim disse...

Mírian, gostei de te conhecer, viu?
Obrigada pela presença! Um beijo e bom domingo.

Rosalin disse...

Bem esperta você, hein!!!
Pensou logo na volta, né?!!
Nem lembrei disso hehehhe
Muito legal sua lista.

Até depois...

Rosalin
http://rosalinscheily.spaces.live.com/

Jo. disse...

Hummmmmm... tô sentindo que vc tá levando 5 "kits"... mas tá valendo...
Me visiite tbm...

leonorcordeiro disse...

Querida Adelaide,

Estou acompanhando essa turma fantástica disposta a esse "exílio" de 10 anos...rsrsrs
Estou sentindo uma certa peninha por não estar nessa ilha...
Grannnde abraço!
(Me conte tudo quando voltar depois desses longos anos ...)

Hariane disse...

Bem pensando. Tantos anos em exílio.

Bjs

adelaide amorim disse...

Rosalin, deixei um comentário lá no seu blog, viu? Beijo e obrigada.

adelaide amorim disse...

Jo, mulher previdente vale por duas (ou mais).
Beijão!

adelaide amorim disse...

Depois te conto, Leonor. Mas na próxima Tertulia você entra, combinado? Beijo, ótima semana.

adelaide amorim disse...

Tempo demais, Hariane. Acho que nem embarquei, na última hora pensei melhor... Beijo.

Van disse...

Difpicil escolher só 10 coisas, mas com certeza eu elevaria lanternas e pilhas...
Boa ideia da máquina de escrever...eu levaria canetas tb.


bjsss

adelaide amorim disse...

Oi, Van! Obrigada pela dica. Beijo.

dácio jaegger disse...

Poder levar o amor de sua vida deixa de ser exílio para ser aqueeele passeio... a máquina de escrever uma solução e tanto para as peripécias serem registradas pari passu com acontecimentos e descobertas. O saca rolha do canivete suiço tirará a rolha da champanhe que dará à praia alguns dias depois.

Cris disse...

Muito bem, Adelaide, levar "O" amor é assim precavido e terapêutico. Amei a carinha da tua máquina de escrever...

Beijo, linda

adelaide amorim disse...

Dácio, voc~e é mesmo um fazedor de histórias ;] Beijo!

adelaide amorim disse...

Cris, você sabe das coisas...
Beijo e carinho.

Rafael disse...

Eu levaria apenas sorvete de chocolate. Derretido mesmo.

adelaide amorim disse...

Ok, Rafael, mas são 10 anos =+

Eduardo Santos disse...

Olá amiga. Ainda em viagem na procura da ilha deserta... Tem sido excelente o passeio na procura dos amigos blogueiros que participaram. Suas escolhas muito acertadas, mas sobretudo, úteis. Foi um prazer conhecer seu cantinho, tudo de bom.