domingo

Maldosidades



“Lula descasca uma bala, Obama a desembrulha. Lula joga o papel no chão e acha isso perfeitamente natural; insiste que no mundo todo isso nem seria notado. Obama, caso
aceitasse comer uma bala durante solenidade oficial, poria o papel no bolso até poder jogá-lo numa lixeira. É um detalhe? É, mas daqueles fundamentais, como o sorriso da Mona Lisa (...)” (Trecho da crônica de Paulinho da Viola sobre o encontro dos dois presidentes.)



Por e-mail
Uma corrente diferente


Movimento de apoio à idéia do senador Cristovam Buarque, candidato a presidente cuja principal proposta de governo visava a educação. A consequência de seu projeto de lei, segundo a mensagem, seria melhorar a qualidade do ensino no país.
Todos sabemos das implicações decorrentes do ensino público no Brasil.

Logo no Art. 1º, diz o projeto: “Os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal são obrigados a matricular seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica.” (Projeto de Lei do Senado nº 480 de 2007, de autoria do senador Cristovam Buarque.)

Beleza.
Mas fala sério: mesmo que seja por demagogia, os tais “agentes públicos” vão aprovar uma mudança dessas? Se esses caras fossem austeros a esse ponto, a educação pública não precisaria desse projeto.





Quando chegaram ao quarto do hotel e ele disse “enfim sós”, ela ligou a televisão. “Puxa, Marina, isso é hora de ver televisão?” “Ah, benzinho, essa é a última semana da novela, não dá pra perder”, ao que ele respondeu, conformado, “então quando acabar a novela me deixa ver a decisão da copa, tá?”





Quem foi mesmo que disse que o Fidel agora não é mais El Comandante, mas virou El Coma Andante?



Em tempo
Estou no Poesia Hoje do Héber Sales
com o poema Augúrio em destaque.
Segundo a tendência que predomina agora na web, Poesia Hoje é um site agregador de notícias sobre poesia. Vale a pena conferir.

24 comentários:

Zeca disse...

Olá, Adelaide!

Aquelas imagens que vamos criando entre os atos dos dois presidentes é a mais pura verdade. Adorei. Tanto quanto a tua participação na minha festa de aniversário. Espero que tenha gostado do bolo de chocolate; foi feito por mim.

Abração.

king of pain disse...

Até que seria bom se TODO MUNDO tivesse que se utilizar de educação e saúde públicas. Mas é como você disse, se a galera lá de cima topasse é porque não haveria necessidade disso.
Triste...

Anônimo disse...

Adelaide, eu não acho legal esse projeto do senador, justo por saber o número elevado de agentes públicos existentes e o número de escolas públicas inexistentes. Está faltando escola para a população #comofaz?

Está com o humor ótimo!! Essa do Fidel é para espalhar!! Boa semana! Beijus

Bianca Helena disse...

Uma dose de lucidez para começar a semana. A-do-rei! Paulinho da Viola matou a pau, né?
beijos, querida. Tenha uma semana feliz!

Nanda disse...

Dade, a frase sobre políticos e fraldas, conheci num filme de Robin Williams - nada mais verdadeiro. Temos figuras nos assombrando e roubando por gerações; uma população ignorante que 'se vende' por bolsa-esmola; é caso de redescobrir o país. Beijos!

dade amorim disse...

Zeca, tua festa foi ótima! Beijo pra você.

dade amorim disse...

Não é mesmo, King? Pessoalmente, gosto do Cristovam, porque ele é um cara íntegro. Mas às vezes ele viaja na maionese. Beijins.

dade amorim disse...

Lumita, esses detalhes da realidade tornam a coisa impossível. Beijoca.

dade amorim disse...

Paulinho é dos nossos, Bia. Beijo pra você.

dade amorim disse...

Nanda, tudo de pende de QUEM redescobriria o país, né não? Beijo estalado.

Vanessa disse...

O Cristovam viaja demais.. chega a ser utópico... mas acho que tem boas intenções..

dade amorim disse...

Vanessa, também acredito na sinceridade e - mais importante e mais rara - na honestidade de CB. Pena que o senso prático não acompanhe.

dácio jaegger disse...

Adelaide, minha demora em visitar amigas e amigos se prende ao pouco tempo disponível entre trabalho, alimentação, o ir e vir, ter que dormir e outras coisitas; mas não me impede de, como com jornais, pegar os que não vi e pinçar filigranas. Assim em Efeito Colateral vi que é uma verdade o que retratou a respeito do casal. Conheço a síndrome de perto...rs. Concordo com o alerta sobre a água. No sítio apesar de ter água de subsolo, recolho água de chuva em cisternas para manter piscina, aguar plantas e uso geral, menos para beber ou usar em alimento, faço minha parte há 30 anos. Carlito, é o homem! Não há porque se perder...rs. Obama vai acabar obrigando Lula a fazer um intensivo e depois uma faculdade apesar de tantas bestas por aí. Beijos.

dade amorim disse...

Dácio, fico contente em tê-lo como leitor. Mas você tem razão, a vida traz mil e uma "coisitas" que nos engolem grande parte do dia. Se ao menos não fosse preciso dormir...
Beijo.

Marcelo F. Carvalho disse...

Desculpa, Adê, agora que vi o selinho... Não estava conseguindo abrir o Umbigo com o I. Explorer (sabe-se lá porquê...).
Obrigado pelo carinho!

Unknown disse...

Olá, Adelaide!
Estou adorando este seu canto cada vez mais ;)
Te linkei.

Agora, o endereço http://beatrizgalvao.wordpress.com mudou de nome e passou a se chamar Insólita Insone.
O Por um Triz! mudou pra cá: http://umtriz.blogspot.com

Um beijo meu,
Bia

Carol Timm disse...

Adade,

Gostei do Poesia Hoje, bela dica! Já até linkei lá na Casa de Leitura...

Olha tem um Desafio do Dia da mentira para você, viu?

Eu bem quis te ligar hoje... mas o nosso encontro está mesmo encantado... rs

Beijos,
Carol

dade amorim disse...

Ery querido, nosso presidente pertence a uma espécie chamada incognita ignorans, mas não é um mau sujeito. Abraço amigo.

dade amorim disse...

Marcelo, deve ser retaliação do Explorer, porque ando usando o Firefox. Liga não, mas apareça!
Beijo

dade amorim disse...

Legal, Beatriz. Se um blog já era tão bom, imagina dois!:)
Beijoca.

dade amorim disse...

Carol dear, acho melhor a gente pegar o tempo desprevenido :)
Beijo carinhoso pra você.

Marco disse...

Estou rindo até agora da frase sobre o Fidel... Também apoio a proposta do senador Cristovam. Carpe Diem.

dade amorim disse...

Oi, Marco! Não tinha visto seu comentário bem-humorado como você mesmo :) Beijo.

Anônimo disse...

thanks for this tips