quarta-feira

Viver dá fome





As fronteiras de uma pessoa vão de espelho em espelho pela vida afora, e dependendo de como se colocam esses espelhos, não sobra lugar para descobrir outro rumo. Os reflexos ficam se engolindo sem parar e se reproduzindo para dentro de si mesmos, como ovas de peixe produzindo milhares de peixinhos, coisas iguais às que vieram antes. É assustador como esse caleidoscópio se fecha sem chance para outras imagens que não as mesmas de sempre.
Mas enquanto alguns espelhos se engolem, outros se abrem com fome de descobertas. E se não acontecer nada de novo, é porque não se conseguiu virar o espelho para outro ângulo que não fosse o já conhecido. Tudo então pode ficar muito monótono. Ou pior que isso.
Os presidentes mudam, mas a economia continua a mesma. A sala está arrumada de outro jeito, mas os móveis ainda são aqueles. De novo tem futebol no fim de semana e estômagos vazios de quem não tem comida nem dinheiro. Até quando? Bem que governos e mídia podiam mudar a posição dos espelhos.

8 comentários:

AnaC disse...

É mesmo trágico, esse estado de coisas no Brasil. E o pior é que todo mundo acha normal.

Bjss.

Anônimo disse...

Dade, bom dia! Senti sua falta nesse período de férias, apesar de ter sido um pouco agitado, mas sinto falta de suas palavras que sempre tento enxergar numa perspectiva pessoal, para que me sirva de crescimento. Sempre que estou angustiada, preocupada ou mesmo feliz venho ler seu blog porque para mim vc sempre tem algo a me dizer...
Abraço carinhoso.

dade amorim disse...

Aninha, o que me parece pior é que autoridades e imprensa alimentam as coisas do jeito que estão.
Beijo beijo.

dade amorim disse...

Anônima, eu agradeço esse carinho e o estímulo que suas palavras representam. Mas adoraria saber seu nome.
Beijo.

Luana disse...

Até quando - uma questão digna de reflexão e acima de tudo de solução.
Já é tempo.

Bjss.

mfc disse...

Nada muda... Deus criou isto de uma forma que nada vai mudar!
Está tudo encrencado.

dade amorim disse...

Sim, Luana, concordo com você - mais do que tempo.

Beijinhos.

dade amorim disse...

Às vezes penso assim também, amigo mfc. Mas as pessoas podem mudar, pode acontecer.

Beijo.