quinta-feira

Umbigo





Andei pensando em cortar o Umbigo do rol dos blogs vivos.
Mas tenho certo amor por ele. Além do mais, alguns amigos se mostraram meio escandalizados ou discordaram da idéia por vários motivos. Isso me comoveu mais do que eu me achava capaz, e tomei uma decisão, apoiada em parte no incentivo dessas pessoas queridas, em parte em minha legendária teimosia (sou uma mula de teimosa, para quem ainda não sabia): o Umbigo renasce das cinzas antes mesmo de ser queimado.
A cena foi bonita: o azul explodiu em girândolas de dentro do elemento líquido. Na beira da piscina, grupos brindavam em flütes de cristal. Do lado onde fica a praia, o peixão comia sua ração dos dias especiais e parecia um saco sem fundo engolindo peixes, peixinhos e crustáceos infindáveis. Estava felicíssimo por ter arrancado de mim a promessa de que não o deixaria empalhado num museu de histórias desnaturadas nem preso para sempre no quadro do maluco de seu pai, Hyeronimus Bosch.
O final feliz merecia um nome à altura, e aí pensei em transformar o Umbigo do Sonho em Fênix. O blog sairia então da teoria freudiana diretamente para a irrealidade mítica. A idéia não vingou, porque ouvi nitidamente a voz meio rouca do barbudo me chamando de ingrrrraaattttaaaa.
Assim, graças a Papai Freud, com vocês, o Umbigo do Sonho velho de guerra.

Um comentário:

AC disse...

Aplaudo a decisão, com veemência, do outro lado da margem.

Beijo :)