sexta-feira

A gata do vizinho




Hoje de manhã gata do vizinho pulou o muro, entrou na cozinha e virou a tigela de creme de leite que eu tinha separado para o molho do fetuccini. Ontem emporcalhou a poltrona da sala com as patinhas sujas de terra infecta, trouxe uma barata viva para brincar no tapete e virou a jarra da mesinha para beber água.
Mostrei ao vizinho os cacos da tigela e aproveitei para falar de ontem. Fui firme, e educadamente mostrei a ele minha indignação. Além disso, nunca fui muito amiga desses animais.
Ele foi muito simpático, ouviu com toda atenção e aproveitou para me mostrar a ninhada dela, quatro bichinhos cinza-prateados de olhos azuis. Conversamos durante quase duas horas, durante as quais tive oportunidade de notar que seus olhos (os do vizinho) têm uma intrigante coloração verde-cinza e que sua voz ressoa docemente em algum lugar incerto da sensibilidade muito além do ouvido. Acabou me convencendo a ficar com dois filhotes, os mais bonitinhos. Para comemorar me convidou para jantar. Amanhã ele vem me explicar a melhor maneira de cuidar dos gatinhos e depois vamos ao cinema.

12 comentários:

L. Rafael Nolli disse...

Um dia desses, num desses encontros casuais!

Lindo texto, Dade.

Kelly disse...

Historinha divertida e escrita com talento.

Muitos beijos, querida.

mfc disse...

Hummm... pois... certo.... é que... claro... é evidente... obviamente!!
... e a culpa é toda desses malditos (abençoados)bichos cinza-prateados de olhos azuis...!
Adorei o texto!

Unknown disse...

LINDO, Dade!

Amo os felinos. O estranho é que normalmente eles são tão cuidadosos, ao contrário dos cães.Passeiam com cuidado entre cristais e louças. Deve ter sido para chamar sua atenção e tê-la como dona.

Beijos

Mirze

Anônimo disse...

Delicious!

Nanda disse...

Dade, é um 'bis'; estou certa? Eu não era muito fã de felinos até a chegada de Garfielda...rs - A família felina me dá muita dor de cabeça, mas gatos são temperamentais e só fazem o que bem entendem...rs - Beijos e bom Carnaval.

dade amorim disse...

Obrigada, Rafael, é sempre uma alegria ver você aqui.

Abraço grande.

dade amorim disse...

Gracias, Kelly!

Beijão.

dade amorim disse...

Adoro quando você participa assim dos textos, mfc.

Beijo.

dade amorim disse...

Mirze, fui dona de muitos gatos, gatinhos e gatões. Adoro a raça.

Beijo grande.

dade amorim disse...

Anônimo, agradeço e continuo querendo saber seu nome.

dade amorim disse...

Nanda, gatos são meu fraco.

Beijo beijo.