segunda-feira

Águas




Informam os entendidos que, se o calor dos humanos delírios de ambição continuar degelando calotas polares e geleiras, muitos litorais podem vir a ser engolidos, o que inclui nossas amadas cidades do Rio de Janeiro, Angra, Paraty, Arraial e Búzios, sem falar nas praias do Nordeste – Recife, Natal, Fortaleza, o Farol da Barra, Itapoã! – e o Sul (Floripa não, por favor!). Lá se vão os surfistas, a ilha do Mel, a serra do Mar com Morretes e Antonina, essas cidades de sonho, e muito mais. Sem falar no resto do mundo: Nápoles, Veneza e as ilhas gregas, o Caribe, o Havaí. E não só as praias, já que o litoral é muito mais do que apenas esses paraísos do sol. O tempo é uma entidade abstrata, mas a humanidade, composta de entidades concretas e operantes, prepara uma armadilha para o futuro.

***

Aniversários

Aniversariantes de maio: Lalo Arias, Mariza Lourenço, Luiz Alberto Machado e Manoel Carlos, bons amigos do Umbigo. Beijos e carinho, desejos de muita felicidade e todo sucesso.

Não pode faltar um abraço especial para a Nanda, do Idade da Pedra, entrando em mais um ano de sucesso e bom humor. Nanda é uma pessoa doce e amiga dedicada. Tudo de bom para a Mag e você!



Nenhum comentário: